Amigos

21 de dezembro de 2015

Parede em Chevron

Demorei, mas enfim o dia da reforma do quarto chegou.Algumas coisas para decidir, segue um tema, não segue, e a côr? Eu queria uma e a dona do quarto (Ana Raquel) queria outra. Até que ela veio com a capa de um cd que gosta muito e pediu que eu a reproduzisse em uma das paredes, daí veio a cor, AMARELO, eu não queria pois a casa tem demais essa cor, mas concordei afinal o quarto é dela.Cor decidida mas achei que ia ficar estranho aquele amarelão e queria fazer algo para quebrar a cor foi quando ao assistir um desses programas de decoração a arquiteta usou esse padrão (o dela foi no papel de parede e eu usei tinta)em uma sala e eu amei o resultado, busquei na internet como fazer e pronto, resolvi o problema. Não foi dificil, mas trabalhoso, ainda mais quando se estar sozinha. Mas valeu, gostei do resultado e também espero que gostem.
Antes de começar o Chevron, foram feitos os reparos que a parede precisava. Material utilizado para o CHEVRON:
- tintas nas cores desejadas (nesse caso amarelo, branco e preto)
- Novelo de linha para marcação
- 3 rolos de fita crepe branca
- régua
Primeiro foi corrigido os problemas da parede, fazer o rebouco caido.
rebouco seco é a vez da massa corrida, aguarda a secagem
Depois de medida a parede e definido o tamanho dos quadrados, prenda a linha com a fita crepe na duas pontas e marque os quadrados, primeiro horiziontal, depois vertical.
Tudo marcado com a fita crepe comecei a pintura e aos poucos fui cortando a linha, aqui misturei o amarelo com o branco para dar uma clareada.
com a fita crepe marquei o zig zag
Passei a primeira mão em tudo e ...
aguardando secar
Acrescentei a cor preta para dar um destaque e como já havia falado também serviu para quebrar o amarelo.
Aqui a parede pronta. Agora falta resolver o problema da janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, obrigada!