Amigos

16 de julho de 2013

Câncer de tireóide

Esse é um site de mostrar coisa boas, bonitas, mas também temos nosso momento de utilidade publica, acho que em algum momento eu falei que estava afastada por motivos de saúde, pois bem eu estava me tratando de um câncer de tireoide, mas graças ao meu bom Deus já estou curada, fui bem assistida pelos médicos e amparada pela minha amada família, em relação a outros tipos de câncer o meu foi tranquilo, pois como foi descoberto cedo, assim a cirurgia e a RadioIodoterapia, resolvei tudo, sou da turma dos Radioativos 131 e meu cabelo apesar de estar caindo um pouco a mais, não vou ficar careca (risos), mas isso é o de menos também se tivesse que ficar careca, ficaria, o importante é ter saude, mas vamos ao que interessa o que quero divulgar aqui é um post que recebi em meu face e achei de grande utilidade divulgar aqui também e espero que seja mais divulgado ainda. Ele foi falado no programa do Dr. Oz e é p seguinte:

Tireóide, será verdade?
VOCÊ SABE QUE CORRIA O RISCO ABAIXO REFERIDO?
Eu não.
Eu acho que foi descoberto há muito tempo, mas é bom lembrar...
É Importante comentar com todas as mulheres: nossas filhas, netas, sobrinhas, mães e milhares de amigas e amigos para que eles discutam com suas respectivas esposas.
"Na quarta-feira, o Dr. Oz fez um programa mostrando o porquê do Cancer da tiróide estar se expandindo rapidamente entre as mulheres. Ele afirmou que possivelmente possa ser um resultado das radiografias dentárias e das mamografias. No avental que protege os radiologistas odontológicos, há uma pequena pestana que pode ser levantada e encostada ao pescoço (cobrindo a glândula tireóide). Normalmente não é usado. Há também um "protetor de tiróide" para uso durante as mamografias... mas é necessário pedi-lo ao radiologista.
Agora vem o comentário: "ontem, coincidentemente, fui fazer uma mamografia e perguntei ao técnico pelo "protetor de tiróide" e, completamente seguro de si, ele o tirou de uma gaveta. Perguntei-lhe porque não o ofereceu espontaneamente, e ele respondeu: "Não sei, mas basta pedi-lo"
Agora eu me pergunto, como é que eu me lembraria de pedir, se não tivesse visto aquele programa?"
Caro(a) amigo(a), como eu disse no início: Compartilhe esta informação com os seus amigos, filhos(as), sobrinhas (os), enfim, todos do seu grupo. Obrigada mais uma vez pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, obrigada!