Amigos

19 de julho de 2013

Panos de prato com patchapliquê

Esses são os panos da minha mãe, são aplicados em patchapliquê com detalhes em pintura em tecido e acabamento com barrados em tecido de algodão e bordado inglês. Informações no email anarteseartesanato@gmail.com










Panos de prato Pintados

Esses panos de pratos foram confeccionados por D. Almerinda, quem tiver interessado em algum, ou obter mais informações é só entrar em contato pelo email almerindaleal@gmail.com.

Nesse tipo de foto, são dois panos de pratos
confeccionados por D. Almerinda Leal

Todos tem barra de crochê em toda sua extensão.






16 de julho de 2013

Relembrando alguns trabalhos

Essas peças, menos a do meio, foram feitas com uma amiga a Norma quando eu morava em Brasilia, e o do meio é uma peça da minha sogra onde fiz decoupagem e craquelê.
Vaso de porcelana pintado com caneta pena, com
marmorizado. Esse efeito pode ser feito em várias cores.

Esse era apenas um vidro, que antes era uma bandeja
com crochê, o crochê acabou e o vidro ficou, então resolvi modificá-lo

Essas rosas pintei com a Norma e dei de presente
para minha sogra, é uma peça muito delicada.

Câncer de tireóide

Esse é um site de mostrar coisa boas, bonitas, mas também temos nosso momento de utilidade publica, acho que em algum momento eu falei que estava afastada por motivos de saúde, pois bem eu estava me tratando de um câncer de tireoide, mas graças ao meu bom Deus já estou curada, fui bem assistida pelos médicos e amparada pela minha amada família, em relação a outros tipos de câncer o meu foi tranquilo, pois como foi descoberto cedo, assim a cirurgia e a RadioIodoterapia, resolvei tudo, sou da turma dos Radioativos 131 e meu cabelo apesar de estar caindo um pouco a mais, não vou ficar careca (risos), mas isso é o de menos também se tivesse que ficar careca, ficaria, o importante é ter saude, mas vamos ao que interessa o que quero divulgar aqui é um post que recebi em meu face e achei de grande utilidade divulgar aqui também e espero que seja mais divulgado ainda. Ele foi falado no programa do Dr. Oz e é p seguinte:

Tireóide, será verdade?
VOCÊ SABE QUE CORRIA O RISCO ABAIXO REFERIDO?
Eu não.
Eu acho que foi descoberto há muito tempo, mas é bom lembrar...
É Importante comentar com todas as mulheres: nossas filhas, netas, sobrinhas, mães e milhares de amigas e amigos para que eles discutam com suas respectivas esposas.
"Na quarta-feira, o Dr. Oz fez um programa mostrando o porquê do Cancer da tiróide estar se expandindo rapidamente entre as mulheres. Ele afirmou que possivelmente possa ser um resultado das radiografias dentárias e das mamografias. No avental que protege os radiologistas odontológicos, há uma pequena pestana que pode ser levantada e encostada ao pescoço (cobrindo a glândula tireóide). Normalmente não é usado. Há também um "protetor de tiróide" para uso durante as mamografias... mas é necessário pedi-lo ao radiologista.
Agora vem o comentário: "ontem, coincidentemente, fui fazer uma mamografia e perguntei ao técnico pelo "protetor de tiróide" e, completamente seguro de si, ele o tirou de uma gaveta. Perguntei-lhe porque não o ofereceu espontaneamente, e ele respondeu: "Não sei, mas basta pedi-lo"
Agora eu me pergunto, como é que eu me lembraria de pedir, se não tivesse visto aquele programa?"
Caro(a) amigo(a), como eu disse no início: Compartilhe esta informação com os seus amigos, filhos(as), sobrinhas (os), enfim, todos do seu grupo. Obrigada mais uma vez pela atenção.

10 de julho de 2013

Reaproveitamento de Toalha

No mundo de hoje nada pode ser desperdiçado, minha mãe faz os roupões, e dos retalhos eu faço tapetes e pequenas toalhas de mão aqui está algumas amostras.



Esse pode até ser um tapetinho de banheiro, e ainda pode
ser personalizado

Essa é a toalhinha


Comentem!

Obrigada pela visita de todos vocês e por estarem visitando e seguindo o blog, aproveitem para deixar seu comentário, afinal a alma dos blogs são os comentários deixado por vocês, obrigada pela atenção!